quarta-feira, 20 de abril de 2011

Crenças e descrenças

Odeio sentar na cadeira preferencial. Hoje, eu sentei.
Pouco depois, surgiu uma senhorinha, cedi meu lugar à ela. Faltava apenas uma estação para chegar.

Fiquei em pé, ao lado dela. Coloquei minha mochila no chão.
Senhorinha: Quer que eu segure sua mochila?
Eu: Não, senhora. Muito obrigada. Já vou descer.

Passados alguns segundos, a senhorinha tira uma toalha de dentro da bolsa e a passa nos olhos.
Diz para a amiga:
Senhorinha: Nossa, parece que tem areia nos meus olhos.
Amiga: Você foi ao médico?
Senhorinha: Fui. Ele me deu uns colírios.
Amiga: Não sei como não peguei isso ainda.

Ok. Confesso. Entrei em desespero. Afinal, a última coisa que quero é pegar conjuntivite!
Desci na estação e repeti mentalmente, como um mantra: "não colocar as mãos nos olhos".
Fui até uma pequena galeria de lojas em frente à estação e pedi para usar o banheiro.
A moça me olhou com cara de decepção, afinal, já estava na hora de fechar.
Então, eu disse: "Só quero lavar as mãos, é rápido."
A moça me deixou entrar.

Eu: É que tinha uma mulher com conjuntivite no trem.
Moça: E tu acredita nessas coisas?
Eu: Acredito, ué!
Moça: Ah, eu não acredito nessas "coisa" não. Conjuntivite! Magina, isso num existe!
Eu: Bom, se existe ou não, eu não sei. Mas é melhor prevenir do que remediar.

Eu já vi diferentes crenças sobre muitas coisas (religião, conspiração, governo), mas nunca tinha ouvido falar na descrença pela conjuntivite.


(Não sabe direito o que é e como é transmitida a conjuntivite? Clique aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário